TekkenBR entrevista: Thiago Toni

by

post_15

Já sabem, né? Tem campeão, tem entrevista! Confiram conosco um pouquinho sobre um dos entusiastas da nova safra, capitão do Team Toni e campeão do Tretas Championship’18: TT|Thiago Toni!

_________________________________________________________

TKBR – Olá Thiago, é um prazer pra nós termos essa oportunidade de conversar com você, obrigado por conseguir um tempo para nossa comunidade. Por favor, fale um pouco sobre você.

TT|Thiago Toni – Ola, eu que agradeço pela dedicação de vocês com a cena de Tekken.
Atualmente minha vida se resume em trabalho e Tekken. Tenho alguns jogos secundários, mas apenas ao Tekken que eu me dedico ao competitivo.

 

TKBR – Qual foi a sua primeira experiência com jogos de luta?

TT|Thiago Toni – Minhas lembranças mais antigas são de 1997, eu com 6 anos jogando Tekken 2 (se eu não me engano) com meu pai, irmãos e vizinhos no PS1.

 

TKBR – Por que Tekken?

TT|Thiago Toni – Por muitos anos eu não tive videogame, e, sempre que eu lembrava da minha infância com o PS1, Tekken vinha a minha mente com a sensação de nostalgia.

 

TKBR – Quais eram as suas expectativas antes do Tretas?

TT|Thiago Toni – Eu me enxergava no top 5, pois esse é o resultado que eu consegui na maioria dos campeonato entre 2017 e 2018.

 

TKBR – O que achou da estrutura do evento? Algum ponto a se destacar?

TT|Thiago Toni – Eu já participei de muitos campeonatos, e esse foi a melhor estrutura que eu já presencie dedicado ao Tekken. Na stream cada jogador tinha seu próprio monitor, os fones e as cadeiras gamer eram de ótima qualidade. O espaço, para quem estava assistindo, era bem aconchegante e um tinha um telão exclusivo pra nós. Dentro da faculdade ainda tinha uma lanchonete vendendo salgados e “pf” (prato feito) com o preço muito acessível.

 

TKBR – Como foi seu regime de treinos e preparação psicológica para o Tretas?

TT|Thiago Toni – Para o 1º dia não fiz nada de mais, apenas procurei jogar meia hora por dia offline durante uma semana antes do evento. Para o 2º dia já foi diferente, procurei estudar o jogo do SgtPereira e do TF|PEF. Tive um treinamento com ajuda do Holydemon e dicas do NM|Leoxaves.

 

TKBR – Como você classifica o nível da galera lá? Algum player que te chamou a atenção?

TT|Thiago Toni – O Campeonato estava com um bom nível, muitos jogadores ali presentes tinham potencial para ganhar o campeonato. Os que me chamaram mais atenção foram a AOP|Rainbows na luta contra o TT|Rony e o Sukkyta contra TT|Luigi e TF|PEF.

 

TKBR – Qual foi sua luta mais difícil? Algum destaque de outra luta de outros players?

TT|Thiago Toni – A minha luta mais difícil foi a da Grande Final. Se o Sukkyta tivesse resetado, com certeza eu ia perder o campeonato. Teve um destaque depois do campeonato: como forma de brincadeira, rolou uma money match entre São Paulo (TT|Luigi, TT|Yato e Holydemon) e Rio Grande do Sul (RNG|Metal, AOP|Pzin e Flunders). O destaque vai para TT|Luigi que fez 19 vitorias seguidas, resultando em 20×2 para São Paulo. Mas reforçando, foi apenas uma brincadeira, nada valendo a vida.

 

TKBR – Quais foram suas lutas mais marcantes até hoje?

TT|Thiago Toni – Contra Abel del Maestro no TXT Paraguai, pois foi o primeiro jogador de fora do Brasil que eu enfrentei. Contra o Cavaleiro Cebola, em uma final da PsParty, onde eu chagava pela losers. E, com certeza, a grande final no Treta contra o Sukkyta.

 

TKBR – Existe algum jogador em especial que você ainda gostaria de jogar contra?

TT|Thiago Toni – Eu gostaria muito de enfrentar pessoalmente o Ricky Murder.

 

TKBR – Como surgiu o seu time?

TT|Thiago Toni – O Team Toni surgiu no final de 2015. A ideia da criação dele foi do TT|Rony, ao querer se juntar ao antigo Irmãos Toni. Nunca pensamos em dar um nome ao time e, de Irmãos Toni, as pessoas começaram a nos chamar de Team Toni. Apenas em 2018 oficializamos Team Toni, com a criação da página do time no facebook.

 

TKBR – Quando começou a praticar o game em nível competitivo?

TT|Thiago Toni – Eu entrei no competitivo em 2015, mas, apenas em 2016, depois do TXT Brasil, com a chegada do Projeto Korea, que eu comecei a estudar frames.

 

TKBR – Como é sua rotina de treinos?

TT|Thiago Toni – Depois do TXT Brasil eu senti uma grande diferença do online para o offline, desde então meus treinos se resumem apenas no treino offline. Eu procuro assistir minhas lutas das jogatinas e eventos, e treino posteriormente em casa. Também procuro tirar FT5 diariamente com meu irmão. Agora, com a chegada do Lei, vou ficar mais presente online.

 

TKBR – O que você espera para o futuro em termos de eventos e torneios?

TT|Thiago Toni – Eu estou bem otimista. Ainda esse ano teremos novas etapas da Top League, New Master III, Tekken Nexus Tournament, Bronze Fuzion IV e o CFIR. Ano que vem já temos confirmado um campeonato no Rio Grande do Sul, organizado pelo MRG|CassianoE, provedoralmente, teremos Top Fighter II, New Master IV, FIR’19 e Treta’19.

 

TKBR – Agradecemos novamente por esta entrevista. Pra fechar, tem mais alguma coisa que você gostaria de falar para a cena brasileira?

TT|Thiago Toni – Eu que agradeço pelo espaço. Eu gostaria de mandar uma mensagem aos jogadores mais casuais, que acompanham os campeonatos pela stream. Há 3 anos, em casa, eu acompanhava o Treta pela stream. Vi o Ping0 ser campeão e queria se igual ele. Se eu consegui, qualquer um consegue.

 

_________________________________________________________

Fiquem ligados, confira as traduções do Patch Notes e fique por dentro de todas as mudanças da Season 2! Nos ajude a fazer a comunidade crescer dando sua opinião e espalhando o blog pelas mídias. Ajudem a cena, sejam presentes!

 

 

Deixe um comentário