TekkenBR entrevista: Leandro Foloni

by

post_11

E estamos nós aqui de novo com aquele bate-papo já conhecido com os destaques da cena tupiniquim. Confira a nossa entrevista com o campeão da primeira etapa da Top League: Leandro Foloni!

_________________________________________________________

TKBR – Primeiro parabéns por levar a 1a etapa da Top League. Com tantos players de talento na cena paulista você consegue se destacar novamente, conta pra gente qual foi a sensação no fim do evento.

Foloni – Obrigado! A sensação foi ótima, depois de um bom tempo sem obter resultados que eu gostaria, consegui me destacar num torneio sério onde eu costumo me deixar levar pelo nervosismo, mas dessa vez joguei muito confiante e calmo. Então, além da recompensa de ganhar esse torneio, me senti recompensado por ter me forçado a me concentrar.

 

TKBR – Como você classifica o nível da galera nessa etapa?

Foloni – O nível está muito bom no geral, não há luta fácil. Ainda sinto temos muito o que melhorar no geral, mas estamos numa boa época, onde todos estão motivados a treinar e melhorar, e os resultados estão aparecendo.

 

TKBR – Pelas regras você e PokerTae já estão classificados no Top8, arrisca algum palpite para os outros 6?

Foloni – Eu arriscaria, se eles vierem, que teremos 2 cariocas no mínimo nesses outros 6. Citaria NM|Leoxaves e MDT|FelipeLing como os favoritos do RJ para essa classificação, além disso, em se tratando de SP, apostaria TT|Luigi, KB, TF|PEF e TT|Rony, mas temos outros jogadores com potencial para conseguirem a vaga.

 

TKBR – Como foi seu regime de treinos e preparação psicológica para a Top League? Algo em especial?

Foloni – O regime de treinos foi bem estranho, nos dias 10 e 11, antes da Top League, eu estava jogando a beta de Call of Duty porque acabaria domingo, então eu não joguei Tekken. Só no final do sábado eu peguei no treino golpes-chave de certos personagens, para dar aquela lapidada no que eu já sei, e fiz combos para acostumar com o tempo offline. A preparação psicológica foi o mais importante pra mim, eu fiquei pensando a todo momento em ter calma na hora do campeonato e tentar jogar o mais próximo possível do que eu jogo normalmente.

 

TKBR – Muitas pessoas da nova safra paulista vem de jogatinas frequentes no Projeto Korea, qual o peso que você dá pra isso?

Foloni – O PK, na minha opinião, é uma ferramenta muito importante no quesito de ânimo pra cena, porque as jogatinas do PK em si são mais uma descontração do que um treino em si. Mas, só o fato dele existir, já nos dá um gás pra continuar treinando e sempre atraindo players novos que podem ter potencial e elevar o nível.

 

TKBR – Qual foi sua luta mais difícil? Algum destaque de outra luta de outros players?

Foloni – A luta mais difícil foi com oAoP|PokerTae na Winners (Xiaoyu x Lili), porque eu fiz jogadas “duvidosas” que me desestabilizaram um pouco. A luta que eu mais gostei de assistir foiTT|Homem Nuclear contra o TT|Luigi.

 

TKBR – Qual foi a sua primeira experiência com jogos de luta?

Foloni – Minha primeira experiência foi com KOF, não me lembro exatamente qual mas tenho quase certeza que foi o 97.

 

TKBR – Quando e como você começou a se interessar por Tekken?

Foloni – Comecei a me interessar realmente no Tekken 5, onde comecei a gostar dos combos e das mecânicas. Foi ali que eu percebi que realmente gostava do jogo.

 

TKBR – O que você espera para o futuro em termos de eventos e torneios em São Paulo e no Brasil?

Foloni – Eu espero um número cada vez maior de eventos porque o pessoal está muito animado com a cena no geral, times sendo criados, players entrando pra times, todo mundo melhorando o nível e treinando mais e mais. Isso tudo deixa o ânimo alto e, consequentemente, a demanda por campeonatos e eventos aumenta.

 

TKBR – Free Agent até quando?

Foloni – Semana que vem vocês receberão noticias!

 

TKBR – Tem algum recado pra cena num geral?

Foloni – Continuem como estão, não deixem diminuir essa ascensão que a cena está passando, nós só temos a ganhar do jeito que está.

_________________________________________________________

Fiquem ligados, estaremos trazendo mais novidades pra vocês! Nos ajude a fazer a comunidade crescer dando sua opinião e espalhando o blog pelas mídias. Ajudem a cena, sejam presentes!

Deixe um comentário