Por dentro da cena: Shanoa

by

post_6

Com a idéia de fazer a comunidade se integrar, estamos de volta com as entrevistas. Hoje trazemos pra vocês um dos talentos da nova safra mostrando que pra videogame não importa se você é homem, mulher, velho ou novo. Todos podem jogar.

Conheçam um pouco mais sobre: TT|Shanoa!

_________________________________________________________

TKBR – Qual foi a sua primeira experiência com jogos de luta?

TT|Shanoa – Não lembro quando foi minha primeira experiência, mas eu jogava apenas para me divertir.

 

TKBR –  Quando e como você começou a se interessar por Tekken?

TT|Shanoa – Me interessei em 2017 quando Tekken 7 foi lançado porque meu namorado me pediu para jogar com ele pra ajudar a se adaptar ao jogo. Aí acabei gostando do jogo e me interessei em estudar também.

 

TKBR – Você foi a primeira mulher a participar de uma edição de Tekken no Fight in Rio. Como é pra você estar num espaço majoritariamente masculino? Já sentiu que foi tratada de forma diferente por conta disso?

TT|Shanoa – Como, desde as primeiras jogatinas que participei, só havia meninos e pouquíssimas vezes aparecia meninas, eu acabei me acostumando com isso, então foi bem tranquilo. Não senti como se me tratassem de forma diferente, mas acho que a maioria dos homens não esperam muito de uma mulher que vai jogar.

 

TKBR – Como foi seu regime de treinos e preparação psicológica para o FIR?

TT|Shanoa – Eu comecei a treinar personagens que eu tinha dificuldade e até tentei estudar como sair de grabs também,  mas isso vai levar um bom tempo até eu conseguir colocar em prática. Psicologicamente eu não me cobrei tanto e só tentei dar o meu melhor.

 

TKBR – Como você se sente podendo jogar contra jogadores de outros estados?

TT|Shanoa – É uma experiência bem legal por causa dos diferentes níveis que se pode encontrar.

 

TKBR – Existe algum jogador em especial que você ainda gostaria de jogar contra?

TT|Shanoa – Por enquanto acho que já joguei com todos os nacionais que eu queria ter jogado. Então pretendo algum dia conseguir jogar contra Knee e Chanel.

 

TKBR – Quais foram suas lutas mais marcantes até hoje?

TT|Shanoa – Minhas lutas mais emocionantes foi contra TT|Luigi e AOP|Pokertae nas jogatinas mensais do Team Toni e a que joguei contra o NM|LeoXaves no FIR.

 

TKBR – Que dicas você daria para alguém que queira entrar na cena competitiva de Tekken 7 agora?

TT|Shanoa – Não desanimar no início, estudar bastante o seu personagem main, não desistir nas primeiras derrotas porque é super normal e, se tiver oportunidade de jogar bastante offline, jogue!

 

TKBR – Como você se sente agora que o FIR acabou? Quais são seus planos daqui pra frente?

TT|Shanoa – Meu plano é treinar mais, ainda tem bastante personagem a ser estudado. E espero participar mais vezes de campeonatos para me ajudar com o nervosismo na hora da luta.

 

TKBR – Você pensa em jogar outro eSport?

TT|Shanoa – Por enquanto não, até porque tem bastante coisa para aprender e se eu ficar alternando em um jogo e outro o meu desempenho vai ser menor nos 2, pois vai ser um aprendizado muito lento.

 

TKBR – O que você espera para o futuro em termos de eventos e torneios?

TT|Shanoa – Espero que melhorem cada vez mais e que atraia mais players pra cena de Tekken.

 

TKBR – Recado pra cena.

TT|Shanoa – Não desistam, por mais que pensem que seus estudos não estão dando resultado, você só precisa se encontrar no jogo. E meninas, vamos mostrar que a gente também sabe jogar!

_________________________________________________________

Curtiram? Continuem acompanhando porque vem mais por aí! Nos ajudem a fazer a comunidade crescer dando sua opinião no blog. Colaborem com a cena, sejam presentes!

Deixe um comentário